Rio

Ônibus circula sem a roda traseira no Rio de Janeiro

Ônibus sem roda traseira circula no Rio de Janeiro: cenas gravadas mostram veículo em condições precárias.

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Rio de Janeiro - Na manhã desta segunda-feira (13), um ônibus da linha 388 (Cesarão x Candelária) foi flagrado trafegando em condições precárias na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. O veículo estava sem uma das rodas traseiras e com a porta aberta, gerando perplexidade e preocupação entre motoristas que passavam pelo local. Um vídeo gravado por um deles capturou a cena inusitada. (Assista abaixo)


Situação do ônibus

Nas imagens divulgadas, o coletivo aparenta estar vazio, sem a presença de passageiros. No entanto, o episódio chamou atenção para os riscos que veículos nessas condições representam para a segurança no trânsito.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informou que o ônibus estava sendo deslocado para a garagem da empresa responsável, a Viação Transporte Campo Grande, para reparos. Apesar disso, o letreiro do veículo não exibia nenhuma sinalização indicando que se tratava de um transporte fora de operação. Segundo a secretaria, o conserto já foi realizado e o ônibus voltou à circulação.


Reclamações dos passageiros

O caso é mais um capítulo nos problemas enfrentados por usuários da linha 388 e outras operadas pela mesma empresa. Passageiros relatam uma série de deficiências, incluindo falta de ar-condicionado, bancos quebrados e até presença de baratas nos veículos.

Na semana passada, a Prefeitura do Rio intensificou a fiscalização e recolheu diversos ônibus da empresa por apresentarem condições inadequadas de uso.