Niterói - Três homens foram presos durante uma operação da Polícia Militar na Comunidade do Serrão, em Santa Rosa, Niterói, nesta segunda-feira (13). A ação, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região, contou com um intenso confronto armado que assustou moradores da Zona Sul de Niterói.
Operação e confronto
Policiais do 12º BPM, junto ao GAT e ao DPO da Engenhoca, foram até a comunidade e encontraram cerca de dez suspeitos em uma área de mata. Quatro deles estavam armados e reagiram com disparos contra a equipe. Após uma intensa troca de tiros, três suspeitos foram localizados no chão. Um deles foi atingido de raspão na cabeça, enquanto os outros sete conseguiram fugir.
Apreensões
Durante a operação, os agentes apreenderam:
- 905 pinos de cocaína
- 310 invólucros de maconha
- 300 pedras de crack
- 180 gramas de skank
- 5 munições calibre .40
- 2 pistolas, uma mochila com entorpecentes e um radiotransmissor
O material apreendido reforça o combate às atividades ilícitas na região.
Atendimento médico e prisões
O suspeito ferido foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, recebendo alta médica pouco depois. Os outros dois presos, sendo dois menores de idade (16 e 17 anos) e um adulto (21 anos), foram encaminhados à 77ª DP (Icaraí). Lá, todos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, permanecendo detidos.
Policiais militares do 12º BPM foram atacados ao se depararem com dez criminosos no Morro do Serrão, em Santa Rosa, Niterói. Durante a ação, houve confronto, e três criminosos foram presos, um deles ferido. (+) pic.twitter.com/4iZIFT9Vzj
— @pmerj (@PMERJ) January 13, 2025