Rio de Janeiro - Em meio ao dia a dia agitado dos passageiros no Rio de Janeiro, uma história curiosa ganhou destaque no setor de Achados e Perdidos da concessionária VLT Carioca: um pandeiro alvinegro, novo e pronto para continuar a embalar a torcida. O instrumento foi esquecido em uma composição da linha 1, que faz o trajeto Santos Dumont x Terminal Gentileza.
O item foi deixado em um banco da composição e, para ajudar a localizar o cliente esquecido, o VLT Carioca lançou a campanha para que a peça volte para as mãos do seu dono. O sambista pode contatar a Ouvidoria da empresa pelo e mail [email protected] para resgatar o objeto.
“Sabemos que esquecer itens é algo comum, especialmente na correria do dia a dia. Porém, cada objeto carrega um significado especial para o proprietário e queremos ajudar que eles sejam devolvidos aos donos. O pandeiro, por exemplo, pode ser o instrumento de um músico em ascensão, um presente especial ou um companheiro de momentos de alegria”, disse Rodrigo Feitoza, gerente executivo de Operações do VLT Carioca.
Além do pandeiro, outros objetos inusitados foram encontrados recentemente nos trens, paradas e estações do VLT e no Terminal Gentileza, como uma churrasqueira, impressoras e máquinas fotográficas. Entre os mais comuns, livros, mochilas, casacos e guarda-chuvas integram a vasta lista.
Ao todos são cerca de cinco mil itens no acervo. A concessionária reforça tudo que é esquecido é catalogado, armazenado e podem ser requisitados em até 90 dias. Depois deste período são destinados à doação.