Cidade

Abastecimento de água é temporariamente interrompido em Niterói

Sistema de abastecimento de água em Niterói foi temporariamente paralisado devido à falta de energia elétrica.

Divulgação
Divulgação

Niterói - Na noite desta quarta-feira (25/12), o Sistema Imunana-Laranjal, responsável pelo abastecimento de água para cerca de 2 milhões de pessoas em diversas cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, incluindo Niterói, teve sua operação temporariamente interrompida devido a oscilações no fornecimento de energia elétrica pela concessionária Enel. A paralisação ocorreu entre 18h40 e 19h17.

Produção gradativamente restabelecida

A produção de água foi retomada de forma gradual, com previsão de que o sistema atingisse 100% de sua capacidade operacional por volta das 23h40 do mesmo dia.

As concessionárias Águas do Rio e Águas de Niterói, responsáveis pela distribuição de água nos municípios atendidos, foram notificadas sobre a situação para que pudessem se preparar e orientar os consumidores.

Impacto na região

O Sistema Imunana-Laranjal abastece uma vasta área que inclui Niterói, São Gonçalo, parte de Itaboraí, os distritos de Inoã e Itaipuaçu em Maricá, e ainda a Ilha de Paquetá, no município do Rio de Janeiro. A interrupção momentânea causou preocupação entre os moradores, especialmente em um período festivo, quando a demanda por água tende a ser maior.