Futebol

Escalação do Botafogo para a Intercontinental é divulgada

Jogo acontece no Catar.

Escalação do jogo do Botafogo hoje
Divulgação

Botafogo e Pachuca fazem sua estreia na Copa Intercontinental de 2024 nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, a partir das 14h. O clube carioca terá mudanças no time titular com a ausência do lateral-direito Vitinho e do zagueiro Bastos. Veja a escalação do Botafogo completa!

Escalação para o jogo do Botafogo hoje

A escalação provável do Botafogo inclui: John; Mateo Ponte, Adryelson, Alexander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Luiz Henrique, Igor Jesus e Thiago Almada.

Os substitutos escolhidos pelo técnico Artur Jorge para as vagas de Vitinhos e Bastos foram Mateo Ponte e Adryelson. O lateral-direito Vitinho ficou fora da delegação devido a uma lesão no joelho direito, sendo descartado para toda a competição. Já o zagueiro angolano Bastos também desfalca a equipe por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.

No entanto, existe a possibilidade de seu retorno caso o Botafogo avance para as fases seguintes.

A ponto de comparação, o Fogão entrou com a seguinte escalação na final da Libertadores contra o Atlético Mineiro foi John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Savarino e Almada; Luiz Henrique e Igor Jesus.

Escalação Pachuca

Do lado mexicano, o Pachuca chega ao confronto com uma equipe experiente e liderada por Salomón Rondón no ataque do técnico Guillermo Almada. O provável time de Guillermo Almada para a partida conta com: Moreno; Castillo Liñan, Barreto, Aceves e Bryan González; Pedraza e Montiel; Owen González, Ponchito e Idrissi; Rondón.

Após conquistar o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, o Glorioso chega ao Catar na busca de um título inédito, a Copa Intercontinental. A partida vale pelo Derbi das Américas e dá vaga à semifinal. A transmissão do jogo será pela Globo (televisão aberta), SporTV (rede fechada), Cazé TV (YouTube) e Fifa+.

A expectativa para o confronto foi reforçada pelos elogios do técnico mexicano Guillermo Almada ao time carioca, reconhecendo a força do Botafogo, especialmente após uma campanha nacional e continental de destaque. Apesar disso, o Pachuca, campeão da Concacaf, promete dar trabalho. O vencedor desse duelo enfrentará o Al Ahly, do Egito, na semifinal, no sábado (14), também às 14h, no Estádio 974. O time do Egito que garantiu a vaga ao derrotar o Al Ain por 3 a 0.

O Pachuca chega ao confronto contra o Botafogo embalado por uma campanha marcada por altos e baixos na atual temporada. O clube, que garantiu vaga no Mundial de Clubes ao conquistar a Liga dos Campeões da CONCACAF pela sexta vez em sua história, não tem demonstrado o mesmo desempenho no campeonato nacional.

No Apertura 2024 da Liga MX, o Pachuca acumulou uma vitória, dois empates e quatro derrotas, com apenas três gols marcados e nove sofridos. Além disso, a equipe perdeu nomes importantes, como o volante Érick Sánchez, transferido para o América-MEX​. Apesar disso, o Pachuca tem tradição em competições internacionais, incluindo um terceiro lugar no Mundial de Clubes de 2017.