Maricá

Caso de assassinato e ocultação de cadáver abala Maricá

O caso é investigado por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Foto: Elsson Campos
Foto: Elsson Campos

Maricá - Um policial militar e um outro homem foram presos em flagrante, nesta terça-feira (10), suspeitos do assassinato de Eliezer dos Santos e da tentativa de ocultar seu corpo na restinga de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O crime ocorreu no sábado (7). O caso é investigado por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

De acordo com a Polícia Civil, o policial militar Douglas Faria da Silva contratara a vítima, Eliezer, e o suspeito Elenício Gomes da Silva para realizar uma obra em sua casa. Os três homens se conheciam e trabalhavam juntos havia cerca de 15 anos. No dia do crime, após consumirem bebidas alcoólicas, Elenício teria disparado contra Eliezer, matando-o no local.

Conduzidos à delegacia, Douglas e Elenício apresentaram versões contraditórias sobre o ocorrido. A DHNSG afirma que Elenício confessou o disparo, mas a defesa dele nega essa confissão, alegando que não consta no inquérito. As investigações apontam que o policial militar orientou Elenício a transportar o corpo da vítima para a restinga de Maricá e incendiá-lo, na tentativa de encobrir o homicídio.

Ambos foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A motivação do crime ainda não foi esclarecida pelas autoridades.