Rio de Janeiro - Um homem foi flagrado pegando carona de maneira perigosa na parte debaixo da carroceria de um ônibus que operava a linha 433 (Vila Isabel–Copacabana), no Rio de Janeiro. O episódio, gravado durante a noite e viralizado nesta segunda-feira (9), mostra o homem com os pés pendurados, tocando o asfalto enquanto o veículo estava parado. Em seguida, ele se pendura novamente quando o ônibus começa a se mover, em uma atitude que colocou sua vida e a segurança dos passageiros e motoristas em risco.
O Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas de transporte público da capital, repudiou o ato, classificando-o como irresponsável. “Esse comportamento colocou em risco a segurança do próprio indivíduo, dos passageiros e de outros veículos ao redor”, afirmou a entidade em nota, reforçando que é proibido viajar na estrutura externa dos coletivos.
O veículo pertence à empresa Transportes Vila Isabel, integrante do Consórcio Intersul. Dados de GPS apontam que ele operou nas linhas 433, 432 (Vila Isabel–Gávea) e 222 (Vila Isabel–Hospital dos Servidores) durante o fim de semana e na manhã desta segunda-feira.