Política

Blitzes no Rio de Janeiro podem ter maquininha de cartão

Governador do Rio de Janeiro propõe inclusão de maquininhas de cartão em blitzes para pagamento de débitos no local.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), fez o anuncio, nesta quarta-feira (27), durante um evento no Palácio Guanabara, os resultados alcançados pela Operação Lei Seca em 2024. Além de destacar investimentos, Castro apresentou uma proposta que pode mudar a dinâmica das fiscalizações da Polícia Militar no estado: a inclusão de maquininhas de cartão nas blitzes para permitir o pagamento de débitos no local, evitando o reboque de veículos.

A ideia de incluir maquininhas de cartão nas blitzes, segundo o governador, é oferecer aos motoristas a chance de regularizar suas pendências financeiras no momento da abordagem.

“Hoje, quem tem o gás cortado pode pagar na hora com uma maquininha. Com a luz é igual. Já com o carro, o cidadão precisa pagar no banco e depois ir ao depósito para buscar o veículo. Isso precisa mudar. Vamos colocar maquininhas em cada blitz para evitar que as pessoas passem por esse transtorno,” afirmou Cláudio Castro.

Blitzes caça-níqueis

Durante o evento, o governador reforçou sua intenção de acabar com “blitzes caça-níqueis“.

“Não quero mais blitz sem propósito. Blitz não deve existir para prejudicar as pessoas. Elas só serão realizadas para cumprir a Lei Seca, salvando vidas, ou para questões de Segurança Pública,” pontuou Castro.