Economia

Procon faz mutirão para renegociar dívidas em Niterói

Mutirão do Quita Niterói: aproveite descontos e condições exclusivas para quitar suas dívidas. Evento acontece na CDL, no Centro de Niterói.

Foto: Bruno Eduardo Alves
Foto: Bruno Eduardo Alves

Com o fim do ano se aproximando, os consumidores de Niterói terão mais uma oportunidade de negociar e quitar suas dívidas. A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, realiza mais uma edição do Quita Niterói nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26). O evento acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro, das 10h às 17h, com o objetivo de intermediar acordos entre empresas e consumidores, possibilitando a limpeza do nome e a retomada do crédito.


Negociação com descontos e condições especiais

O Quita Niterói faz parte do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, uma iniciativa da Secretaria Nacional do Consumidor, em parceria com os Procons. A ação reúne grandes empresas para oferecer descontos atrativos e condições exclusivas de pagamento, como parcelamentos facilitados.

Entre as empresas participantes estão:

  • Enel
  • Águas de Niterói
  • Claro
  • Bancos: Itaú, Bradesco, Caixa Econômica Federal (CEF) e Santander
  • Lojas do comércio local

Além disso, o evento disponibiliza consultas gratuitas ao SPC/Serasa, permitindo que os consumidores identifiquem débitos existentes em seus nomes.


Como participar do Quita Niterói

Para aproveitar essa oportunidade, basta comparecer à sede da CDL (Rua Gen. Andrade Neves, 31 – São Domingos), levando:

  • Documento de identidade com foto
  • CPF
  • Caso possua, comprovantes de contas em aberto, para agilizar o processo de negociação.

Incentivo à negociação

O secretário de Direitos do Consumidor, Roberto Teixeira, reforça a importância do evento:

“O evento faz parte do Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira da Secretaria Nacional do Consumidor com parceria dos Procons. É uma ótima oportunidade para renegociação de dívidas dos consumidores de Niterói”