Rio

Bala perdida atinge condomínio do governador do Rio

Condomínio do governador do Rio é atingido por bala perdida. Morador compartilha fotos dos danos e destaca a gravidade da situação.

Reprodução
Reprodução

Na manhã deste sábado, um morador de um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, relatou em um grupo de WhatsApp do prédio que seu apartamento foi atingido por uma bala perdida. O imóvel está localizado em um condomínio conhecido por abrigar o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, entre outros residentes.

Morador encontra bala dentro do apartamento

Para alertar os vizinhos, o morador compartilhou fotos mostrando os danos causados pela bala. As imagens exibem uma janela de vidro na varanda com um buraco provocado pelo projétil e rachaduras ao redor. O morador informou ainda que conseguiu localizar o projétil dentro do apartamento, destacando a gravidade da situação.

Foto do furo de uma bala perdida na vidraça | Foto: Reprodução

Disparos na região de Rio das Pedras

De acordo com informações da plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), disparos foram registrados na manhã deste sábado na região de Rio das Pedras, que fica próxima ao condomínio atingido. Além disso, moradores de Rio das Pedras, Nova Iguaçu e Morro do Jorge Turco relataram nas redes sociais confrontos armados entre facções rivais entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado.

Conflito entre facções

Segundo relatos, os tiroteios teriam sido provocados por uma tentativa de invasão do Comando Vermelho a áreas controladas pela milícia na região de Rio das Pedras. No entanto, a ofensiva do grupo criminoso teria sido rechaçada pela milícia, intensificando o clima de tensão na área.