Na manhã desta segunda-feira (4), o corpo de um homem foi localizado na Baía de Guanabara, próximo a um dos estaleiros da Ilha da Conceição, em Niterói. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão no local para realizar a remoção do cadáver.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) assumiram as investigações e apuram se há ligação entre o corpo encontrado e o confronto que ocorreu na manhã de domingo (3) entre criminosos e policiais militares no Gradim, em São Gonçalo.
O confronto começou quando policiais receberam uma denúncia sobre um sequestro na área. Ao notarem a aproximação das autoridades, os suspeitos se esconderam em um navio, desencadeando um intenso tiroteio. Houve relatos de feridos durante o confronto, mas sem confirmações oficiais até o momento. A polícia investiga se o corpo encontrado pode ser de um dos envolvidos na troca de tiros.
O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, onde passará por identificação para posterior liberação.
Enquanto a 73ª DP (Neves) segue investigando o confronto e a denúncia de sequestro, agentes da DH assumem a apuração sobre o corpo encontrado na Baía de Guanabara.