Justiça

Justiça mantém vídeo com acusações a candidato em Niterói

Decisão da Justiça Eleitoral mantém vídeo com acusações a candidato em Niterói. Saiba mais sobre o caso envolvendo Carlos Jordy.

Em um novo vídeo divulgado neste domingo (20), por Raphael Costa, uma pessoa não identificada relata uma série de comportamentos violentos e até criminosos atribuídos a Jordy durante sua juventude. Foto: Instagram
Em um novo vídeo divulgado neste domingo (20), por Raphael Costa, uma pessoa não identificada relata uma série de comportamentos violentos e até criminosos atribuídos a Jordy durante sua juventude. Foto: Instagram

A Justiça Eleitoral negou o pedido de direito de resposta feito pelo candidato a prefeito de Niterói, Carlos Jordy (PL), em relação a um vídeo publicado há três dias pelo suplente de vereador Raphael Costa. No vídeo, Jordy é acusado de ser um “playboy” envolvido em brigas de torcidas organizadas e com consumo de drogas.

Carlos Jordy entrou com o pedido de tutela de urgência para a retirada imediata do conteúdo das redes sociais, alegando que o vídeo apresentava ofensas pessoais inverídicas que afetavam sua honra e intimidade, desequilibrando a disputa eleitoral. No entanto, a juíza Daniela Ferro Afonso, da 199ª Zona Eleitoral, negou o pedido, justificando que a tutela de urgência só se aplicaria após o esgotamento do prazo normal para contestar a publicação.

Em novo vídeo testemunha acusa Jordy de condutas violentas

Em um novo vídeo divulgado neste domingo (20), por Raphael Costa, uma pessoa não identificada relata uma série de comportamentos violentos e até criminosos atribuídos a Jordy durante sua juventude. Ele afirma que o candidato, que tem 42 anos, assediava meninas, espancava rapazes e consumia drogas em locais públicos enquanto participava de um grupo em Niterói denominado “Bonde da Fumaça”.

A testemunha, que teve sua identidade preservada por medo de retaliações, afirmou que Carlos Jordy era conhecido por se envolver em brigas e confusões na época em que frequentava o ensino médio no Colégio São Vicente de Paulo, em Icaraí. Ainda segundo o relato, Jordy teria um histórico de agressão com registro policial na 77ª DP (Icaraí).

Vídeo divulgado por Raphael Costa neste domingo (20)

Vídeo divulgado por Raphael Costa durante a semana passada