Na noite deste domingo (20), dois homens foram presos em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, acusados de roubo de celular e receptação. A ação rápida da Polícia Militar resultou na captura dos criminosos, que já possuíam antecedentes criminais.
Roubo com ameaça de faca no Centro de Niterói
De acordo com a vítima, o crime ocorreu na Rua Desidério de Oliveira, no Centro de Niterói. Um dos criminosos a abordou e, sob ameaça de faca, exigiu que ela entregasse seu celular. Após o roubo, o bandido tentou fugir, mas acabou sendo localizado pela polícia.
Receptação do celular roubado
O segundo homem envolvido no caso foi preso por ter comprado o celular roubado por apenas R$ 100. A Polícia Militar informou que ambos os suspeitos possuem um longo histórico criminal, com 10 anotações por crimes como furto, roubo, receptação e associação para o tráfico de drogas.
Ação da Polícia Militar
A equipe do 12º BPM (Niterói) recebeu informações via aplicativo de mensagens sobre o roubo. A vítima forneceu uma descrição detalhada do assaltante e compartilhou a localização em tempo real do celular roubado. Durante o patrulhamento, os policiais identificaram e detiveram o primeiro suspeito, que foi reconhecido pela vítima.
Apesar de o celular não estar com ele no momento da prisão, a PM continuou a investigação e, com novas informações, localizou o aparelho em posse de um segundo homem na Rua Marquês de Caxias, também no Centro de Niterói. O suspeito admitiu ter comprado o celular roubado.
Prisão e condução à delegacia
Ambos os criminosos foram levados à 76ª DP (Centro), onde foram autuados. O homem que comprou o celular foi preso por receptação, enquanto o autor do roubo foi autuado pelo crime de roubo. A faca usada na ameaça à vítima, no entanto, não foi encontrada.