Geral

Adolescente desaparecido em Niterói é encontrado após quatro dias

Final feliz: adolescente desaparecido em Niterói é resgatado após quatro dias de angústia. Descubra como ele foi encontrado.

Reprodução
Reprodução

Após quatro dias de angústia e incertezas, o jovem Gabriel Magalhães, de 17 anos, que estava desaparecido em Niterói desde a última terça-feira (15), foi encontrado. O adolescente, que sofre de esquizofrenia, foi localizado no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, em uma situação de desorientação.

Resgate em Comunidade da Zona Norte

O resgate de Gabriel ocorreu na noite de sábado (19), quando moradores da comunidade Nova Holanda perceberam o adolescente vagando desorientado pelas ruas. Ao notarem seu estado de confusão mental, eles o encaminharam a um pastor evangélico local, que imediatamente acionou o Programa SOS Crianças Desaparecidas, da Fundação para a Infância e Juventude (FIA).

Cuidados em Abrigo de Magé

Após o resgate, Gabriel foi levado para um abrigo filantrópico em Magé, na Baixada Fluminense, onde recebeu cuidados essenciais, como alimentação e roupas limpas. O jovem, que é morador de Baldeador, em Niterói, desapareceu logo após sua mãe sair para procurar emprego. A família acredita que ele tenha sofrido um surto psicótico, já que Gabriel faz uso de medicamentos controlados.

Investigações em Andamento

A 76ª Delegacia de Polícia (Niterói) está investigando as circunstâncias do desaparecimento, buscando entender o que aconteceu durante os quatro dias em que Gabriel esteve longe de sua família. Apesar do susto, o desfecho foi positivo, com o adolescente retornando para casa na noite de sábado, onde vive com sua mãe e seu irmão mais novo, de 14 anos.

Apoio da Comunidade e Reencontro Emocionante

A mãe de Gabriel, Joelma de Souza, expressou seu imenso alívio ao reencontrar o filho e agradeceu a todos que participaram das buscas. “Foi uma sensação de desespero, mas agora estou muito aliviada. Não tenho palavras para agradecer a todos que ajudaram”, disse Joelma.

O caso mobilizou esforços em diversas regiões do Rio de Janeiro, incluindo Niterói, a capital e cidades da Baixada Fluminense. O apoio da comunidade foi fundamental para que Gabriel fosse encontrado em segurança.