O vereador reeleito de Magé, na Baixada Fluminense, Leonardo Freitas Bittencourt, de 45 anos, foi baleado acidentalmente por sua esposa, Raquel Rocha, no último domingo (13). Após o incidente, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fragoso, onde recebeu atendimento médico. No entanto, de acordo com a assessoria da unidade, Leonardo deixou o local às 22h25 sem autorização médica.
Acidente e pedido de privacidade
Em nota publicada em suas redes sociais, o vereador classificou o episódio como um “terrível acidente” e agradeceu o apoio da população, pedindo orações pela sua família. Ele ressaltou:
“Foi um terrível acidente. Não acusem sem conhecer os fatos e peço que respeitem a privacidade da minha família. Estamos todos bem, mas abalados psicologicamente pelo que aconteceu. E, para deixar claro: foi um acidente.”
Ação da polícia
Segundo informações do 34º BPM (Magé), os policiais foram acionados para atender a ocorrência de um homem ferido por disparo de arma de fogo. A equipe policial localizou Raquel Rocha, que foi levada em posse de uma pistola com 16 munições para prestar esclarecimentos. O caso foi encaminhado para a 66ª DP (Piabetá), onde está sendo investigado.
Investigação em andamento
A Polícia Civil realizou a perícia no local e afirmou que diligências estão em andamento para esclarecer todos os detalhes do ocorrido. Leonardo Freitas Bittencourt foi reeleito na última eleição, com mais de 3 mil votos.