Uma operação do 12º Batalhão da Polícia Militar (Niterói) prendeu, nesta quinta-feira (11), um homem de 29 anos, acusado de roubo na Alameda São Boaventura, no bairro Fonseca, em Niterói. O suspeito foi detido com um simulacro de pistola, dois celulares, R$ 414 em espécie, uma motocicleta roubada e um cartão bancário de uma terceira pessoa.
Roubo frustrado e rápida ação policial
De acordo com a polícia, a equipe foi acionada após receber informações sobre um roubo em andamento na Rua São José, também no Fonseca. Em resposta, os agentes localizaram e interceptaram o suspeito, que conduzia uma motocicleta Honda Bros branca, roubada momentos antes.
Durante a abordagem, os policiais encontraram o simulacro de pistola usado para intimidar as vítimas, além de celulares e a quantia em dinheiro. Um dos celulares e o valor em espécie pertenciam a um comerciante do Fonseca, que havia sido assaltado pouco antes da prisão. O proprietário da motocicleta também compareceu à delegacia e confirmou que o veículo havia sido roubado minutos antes.
Acusado com ficha criminal extensa
O suspeito, que já tem passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal, foi preso em flagrante e autuado por roubo. Ele permanece à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada na delegacia do Fonseca.