Rio

Júnior do Flamengo tem cordão de ouro levado por ladrão no Rio

Ex-jogador do Flamengo tem cordão de ouro roubado durante corrida na praia da Barra da Tijuca. Confira os detalhes do furto.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O ex-jogador do Flamengo e atual comentarista da TV Globo, Leovegildo Lins Gama Júnior, conhecido no meio esportivo como Júnior Maestro, foi alvo de um furto na manhã desta segunda-feira (7). O crime ocorreu próximo à Praça do Ó, na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto ele fazia uma corrida na praia.

“Eu estava correndo na areia e, de repente, o ladrão veio por trás, puxou minha corrente e fugiu para o calçadão. Gritei, e um barraqueiro conseguiu pegá-lo. O pessoal do Barra Presente também ajudou. Fui até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência”, relatou Júnior, que afirmou não ter sofrido ferimentos.

Ladrão identificado e preso

O criminoso foi identificado como Jhon Lenon Lima da Costa, de 24 anos, que estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento do crime. Ele foi detido por populares após a fuga e contido até a chegada dos agentes do Segurança Presente, acionados por Júnior. O cordão de ouro foi recuperado e devolvido ao ex-jogador.

Acusado autuado em flagrante

Levado para a 16ª DP (Barra da Tijuca), Jhon Lenon foi autuado em flagrante por furto. Segundo o delegado Neilson dos Santos Nogueira, o acusado será encaminhado para a audiência de custódia e responderá pelo crime conforme o artigo 155 do Código Penal, que prevê até quatro anos de reclusão.