O funcionário da Petrobras, Meletios Barmpas, de 46 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na Rodovia Niterói-Manilha (RJ-104), na altura do Brejal, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu na noite deste domingo (6).
Meletios, que era de origem grega e morador de Niterói, estava com sua esposa e seu filho de 10 anos no veículo no momento do assalto. Os dois presenciaram toda a tragédia. O grego deixa mais dois filhos que moram na Grécia. Ele vivia no Brasil há 11 anos.
A vítima foi levada ao Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada desta segunda-feira (7).
O ataque ocorreu quando Meletios e sua família voltavam de uma viagem a Búzios, na Região dos Lagos. Eles foram abordados por dois assaltantes em uma moto. Segundo relatos, o grego tentou avançar com seu Jeep Compass, de cor cinza, em direção aos criminosos, que atiraram e tentaram roubar o carro. No entanto, após os disparos, os assaltantes desistiram do roubo e fugiram em direção ao bairro Marambaia.
Morando no Brasil há mais de uma década, Meletios Barmpas trabalhava na Petrobras, realizando inspeções em navios da empresa. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo. Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil realizou a perícia no veículo da vítima.