Polícia

Candidato a prefeito no RJ é vítima de atentado

Atentado contra candidato a prefeito no RJ gera repercussão. Saiba mais sobre o caso e as investigações em andamento.

Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

Na noite do último domingo (29), Romualdo Wenderoscky (PSB), candidato a prefeito de Trajano de Moraes (RJ), foi alvo de um atentado enquanto dirigia em uma estrada do município. O caso gerou grande repercussão e está sendo investigado pelas autoridades.

Detalhes do Ataque

De acordo com pessoas próximas ao candidato, Romualdo estava a caminho do Rio de Janeiro para acompanhar o nascimento de seu neto quando foi surpreendido por um carro que fechou sua passagem. Logo após, um motociclista teria surgido e efetuou vários disparos contra o veículo em que ele estava. Apesar da tentativa de assassinato, Romualdo conseguiu derrubar a moto do agressor, que fugiu em seguida.

Por sorte, o candidato não se feriu, pois o carro em que dirigia era blindado. Nas redes sociais, Romualdo tranquilizou seus apoiadores, publicando um vídeo do hospital onde recebeu atendimento, afirmando que estava bem.

Investigação e Registro do Caso

Após o atentado, Romualdo Wenderoscky registrou um boletim de ocorrência na delegacia local. A Polícia Civil já iniciou as investigações e informou que, caso sejam encontrados indícios de motivação política, o caso poderá ser transferido para a Polícia Federal.

TRE Monitora a Situação

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) também está acompanhando o caso de perto. Em nota, o TRE-RJ afirmou que o episódio está sendo monitorado pelo Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional (Gaesi), que reúne diversas forças de segurança pública para combater e prevenir ilícitos eleitorais.

“O TRE-RJ tomou conhecimento do episódio narrado e monitora casos de violência por meio do Gabinete Extraordinário de Segurança Institucional (Gaesi), que reúne forças de segurança pública federal, estadual e municipal, no combate e prevenção a ilícitos eleitorais diversos”, diz a nota.