Trânsito

Acidentes na Ponte Rio-Niterói causam engarrafamentos

Acidentes na Ponte Rio-Niterói causam engarrafamentos. Faixas interditadas e trânsito lento em ambos os sentidos.

Ecoponte
Ecoponte

Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 07h45, ocorreu um acidente na Ponte Rio-Niterói, envolvendo um caminhão e uma motocicleta no Pórtico 10, na Grande Reta, no sentido Niterói. Como resultado, as Faixas 3 e 4 foram interditadas. Equipes de socorro da concessionária Ecoponte foram acionadas e estão no local para prestar atendimento. Até o momento, não há informações sobre feridos.

Às 08h18 outro acidente aconteceu, desta vez envolvendo apenas uma motocicleta no Pórtico 8, na Grande Curva, no sentido Niterói. 1 Faixa interditada.

Por conta dos acidentes, engarrafamentos são observados em três vias de acesso à Ponte, a BR-101 (Rodovia Niterói-Manilha), a Alameda São Boaventura no Fonseca, e a Av. Jansen de Melo, Marquês do Paraná e Roberto Silveira, em Icaraí, Zona Sul de Niterói.

Trânsito Complicado nos Dois Sentidos

O trânsito na Ponte Rio-Niterói apresenta lentidão em ambos os sentidos. Motoristas no sentido Rio acabam reduzindo a velocidade para observar o acidente, o que piora ainda mais o fluxo. O congestionamento já causa atrasos significativos na travessia.

Tempo de Travessia Atualizado

De acordo com a Ecoponte, o tempo estimado de travessia agora, às 08h10, é o seguinte:

  • Sentido Rio:
    Fluxo com lentidão nos acessos à Grande Reta, devido a uma ocorrência já finalizada envolvendo três veículos. Travessia em 34 minutos.
  • Sentido Niterói:
    Fluxo com lentidão nos acessos à Grande Reta. Travessia em 28 minutos.

Motoristas são orientados a redobrar a atenção e, se possível, buscar rotas alternativas.