Polícia

Polícia prende casal por morte de candidato a vereador

Polícia prende casal suspeito de envolvimento na morte do candidato a vereador em Tanguá. Crime descartado como motivação política.

Gabriel e Flávia Maria foram presos | Foto: Reprodução
Gabriel e Flávia Maria foram presos | Foto: Reprodução

Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo prenderam, nesta segunda-feira (30), Gabriel Augusto Marques Medeiros, conhecido como “Xuxa”, e Flávia Maria Gonçalves da Vitória. Eles são suspeitos de envolvimento no assassinato de Wellinton Aguiar Mendonça, candidato a vereador em Tanguá, na Região Metropolitana do Rio, ocorrido no último dia 2.

Motivo do crime descartado como político

Apesar de Wellinton ser candidato, a polícia descartou qualquer motivação política para o crime. De acordo com as investigações, Gabriel é integrante do tráfico de drogas na comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, e responsável por pontos de venda de drogas em Tanguá. Ele teria desconfiado que Wellinton fosse um informante da polícia e, por isso, planejou e participou da execução do candidato.

Emboscada planejada por Flávia

Segundo a polícia, Gabriel solicitou a ajuda de Flávia para armar uma emboscada. Ela teria simulado uma viagem com a vítima entre as cidades de Itaboraí e Tanguá, fornecendo informações privilegiadas sobre os movimentos de Wellinton aos atiradores, que realizaram o ataque logo após o término do trajeto.

Prisão e continuidade das investigações

Gabriel foi preso no município de São Gonçalo, enquanto Flávia foi capturada em Tanguá. As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime.

A polícia segue atuando para esclarecer todos os detalhes do assassinato, garantindo que os responsáveis sejam levados à justiça.

Welinton do Uber foi morto em Tanguá | Foto: Reprodução