O Corpo de Bombeiros informou que, na tarde deste sábado (28/09), foi acionado para resgatar um cão atropelado, que fugiu de seus donos e entrou na Lagoa de Piratininga, Região Oceânica de Niterói.
O animal atravessou a lagoa nadando, chegou à outra margem e subiu uma pedra, mas não respondia aos chamados dos donos e vizinhos, que usaram um barco para tentar alcançá-lo. O cão escalou a montanha, na margem da lagoa de Piratininga, onde foi socorrido pelos Bombeiros.
“A equipe de resgate da corporação foi acionada e, do topo da montanha, conseguiu orientação visual da guarnição do outro lado da lagoa, através de rádio. Com essas informações, os militares alinharam a posição e desceram por meio de cordas ancoradas em arbustos.” informou os Bombeiros.
Em uma segunda tentativa de descida do animal, ele ficou acuado em uma parte da parede. A equipe conseguiu acessá-lo com sucesso, ancorando novamente a corda, e assim, finalizando o salvamento.
Após o longo resgate, o cachorro recebeu água dos militares, retornou bem pela trilha, voltou de bote com os bombeiros e foi devolvido em segurança ao seu dono. Somente neste ano, a corporação já resgatou mais de 17 mil animais.