Eleições

Romário faz carreata após “drible da vaca” em Niterói

Senador Romário faz carreata em apoio ao candidato a prefeito Rodrigo Neves em Niterói. Conheça a história do 'drible da vaca' envolvida.

Divulgação
Divulgação

O candidato a prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PL) e a vice Isabel Swan, receberam o apoio do senador Romário (PL) em uma carreata, nesta sexta-feira (20/09), que teve início no Ponto Cem Réis, passou pela Alameda São Boaventura e terminou na Engenhoca, na Zona Norte da cidade.

E o que o “drible da vaca” tem com isso? É que no mês passado, Romário, que é senador pelo Partido Liberal (PL) de Bolsonaro, deu o famoso “drible da vaca” no candidato do próprio partido em Niterói, o Carlos Jordy (PL), e anunciou apoio a Rodrigo Neves (PDT).

O “drible da vaca” é uma jogada clássica no futebol, caracterizada por um drible no qual o jogador passa a bola por um lado do adversário e corre pelo outro para recuperá-la à frente. Esse movimento deixa o adversário que está tomando o drible, em dúvida entre seguir a bola ou o atacante, resultando, muitas vezes, em uma jogada de habilidade e velocidade que desorienta a defesa. É uma técnica eficiente e visualmente impactante, muito apreciada por torcedores e frequentemente associada a jogadores habilidosos.

Fato é que o senador Romário (PL), um dos maiores artilheiros da história do futebol, mostrou também suas habilidades no campo político.

Na Engenhoca, Rodrigo Neves destacou o compromisso com a educação, lembrando que sua gestão foi a que mais construiu escolas na história de Niterói. O candidato afirmou que uma nova escola será construída na Engenhoca, além de uma unidade básica de saúde. O candidato falou também sobre a construção dos Centros Regionais de Exames e Especialidades da Saúde e a contratação de mais 200 médicos.

O senador Romário (PL) reafirmou o apoio ao candidato Rodrigo Neves e disse que as portas de seu gabinete estarão sempre abertas para o trabalhista e sua vice. Ele pontuou ainda sobre uma questão social que lhe é muito importante, que é a atenção a pessoas com síndrome de down.

“Iniciativas para a saúde, a educação, o esporte, a segurança e a infraestrutura podem contar comigo, mas principalmente políticas em relação às pessoas com deficiência e necessidades especiais”, disse Romário.

Rodrigo afirmou que ele e o senador já combinaram de, após a campanha, rodarem o país para conhecerem centros de saúde que possam ser referência para o que será construído em Niterói.

“Nós vamos fazer em Niterói o melhor centro de acolhimento e desenvolvimento das crianças com o espectro do transtorno autista do Brasil. Vamos visitar algumas cidades do Brasil, conhecer especialistas e vamos desenvolver um centro de primeiro mundo para acolher e apoiar nossas crianças e suas famílias”, afirmou o trabalhista.

No início da tarde, Rodrigo e Isabel se reuniram com procuradores, controladores e fiscais da receita, em um almoço no Mercado Municipal de Niterói.