No final da tarde deste sábado (14), um foco de incêndio foi visto no Morro do Cavalão, em Icaraí, Zona Sul de Niterói.
Segundo informações, seria alguém tacando fogo em lixo no local. No início as chamas preocuparam o leitor que registrou o vídeo, mas em seguida ele relatou ao cidadedeniteroi.com que as chamas foram controladas.
Após os vários casos de incêndios em mata, que aconteceram nos últimos dias em Niterói, um projeto de lei, aprovado em primeira discussão pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (13), estabelece penalidades para quem realizar queimadas em qualquer parte do município, com multas que podem ser dobradas em casos de reincidência.
“Fica proibido o emprego de fogo para fins de limpeza e preparo do solo, inclusive para o plantio e colheita de qualquer natureza, bem como, gravar, cortar, descascar ou queimar as árvores, raízes, lixos, mato ou qualquer outro material orgânico ou inorgânico em todo o território do município. Enquadram-se nas proibições impostas por esta lei as queimas de galhos ou folhas caídas resultantes de limpeza de terrenos, varrição de passeios ou de vias públicas, podas ou extrações de árvores, lixo doméstico e de balões.” diz trecho do PL.