Investigação

Polícia investiga morte de homem atingido por disparos em Niterói

Polícia investiga morte de homem atingido por disparos em Niterói. Saiba mais sobre o assassinato de Rafael Araújo da Silva.

Rafael Araújo da Silva |  Foto: Reprodução-Facebook
Rafael Araújo da Silva | Foto: Reprodução-Facebook

A Polícia Civil está investigando o assassinato de Rafael Araújo da Silva, um motorista de caminhão pipa, de 35 anos, morto a tiros no bairro Sapê, em Niterói. O crime aconteceu no último sábado (7), na Rua Pastor Erasmo Braga, quando Rafael foi atingido por quatro disparos.

De acordo com testemunhas, os criminosos passaram de carro e atiraram contra Rafael, que estava do lado de fora de um caminhão, ajudando o patrão a trocar a bateria do veículo. Relatos indicam que os atiradores não puderam ser identificados, pois os vidros do carro estavam parcialmente fechados e a ação foi extremamente rápida.

Após o ataque, os criminosos fugiram do local. Rafael foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo está à frente das investigações e trabalha para entender a motivação do crime, além de apurar se Rafael era o alvo dos atiradores ou se foi vítima de um engano.

O velório de Rafael Araújo da Silva foi realizado nesta terça-feira (10), às 14h, no Cemitério São Francisco Xavier, em São Francisco, Zona Sul de Niterói.

Posicionamento da Polícia Militar

Em comunicado, a Polícia Militar informou que, no sábado (7), o 12º BPM (Niterói) foi acionado para atender a ocorrência de uma tentativa de homicídio no local. Segundo a PM, populares informaram que a vítima, atingida por disparos de arma de fogo, foi levada ao Hospital Azevedo Lima. O caso foi encaminhado para a 79ª DP (Jurujuba) para apuração.

As investigações seguem em curso, e a polícia busca identificar os autores do crime e esclarecer os motivos por trás do ataque.