Polícia

Morre vítima do acidente no túnel em Niterói; suspeito é preso

Morre vítima do acidente no túnel em Niterói. Saiba mais sobre a prisão do suspeito e os detalhes do caso.

Carro responsável pelo acidente/Divulgação/Segurança Presente
Carro responsável pelo acidente/Divulgação/Segurança Presente

Na noite desta segunda-feira (9), Sidinei Correia da Silva, de 59 anos, uma das vítimas do grave acidente ocorrido no Túnel Charitas-Cafubá, veio a falecer. O acidente, que envolveu três veículos, teve consequências trágicas para Sidinei, que foi levado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no bairro do Fonseca, mas não resistiu, falecendo às 20h15.

De acordo com o major Abrahão Clímaco, coordenador da Operação Segurança Presente de Niterói, o responsável pela colisão, Leonardo Pestana Sales, abandonou seu Audi branco no local do acidente e tentou fugir. Leonardo foi preso em flagrante em Charitas, na Zona Sul da cidade, após uma denúncia que indicou sua localização. Ele foi encontrado na Avenida Prefeito Silvio Picanço, acompanhado de uma mulher e com duas bagagens.

Conduzido à 79ª DP (Jurujuba) e posteriormente ao Instituto Médico Legal (IML) de Niterói, Leonardo se recusou a fazer o exame de alcoolemia, conforme relatado pelo major. Ele foi autuado por homicídio culposo.

O Gol prateado que Sidinei dirigia ficou com a lateral esquerda e traseira completamente destruídas, evidenciando a gravidade do impacto. (Divulgação/Segurança Presente)

“Com base nas informações obtidas no local, a equipe da guarnição iniciou as buscas e conseguiu localizar o suspeito, conduzindo-o para a 79ª DP (Jurujuba). Na delegacia, os detalhes do ocorrido foram relatados à inspetora Joelma de Melo, que solicitou que o suspeito fosse encaminhado ao IML de Barreto, em Niterói, para a realização de um exame etílico. No entanto, ao chegar ao IML, o condutor se recusou a realizar o exame.” diz trecho da nota do Segurança Presente.

“Ao chegar à delegacia, a inspetora Joelma orientou a equipe a encaminhar o suspeito para a 76ª DP (Centro), central de flagrantes da região. O suspeito foi preso e está à disposição da Justiça.” completa.

Além de Sidinei, outras duas pessoas, Alessandro Barreto (32 anos) e Tiago Silva (30 anos), também se envolveram no acidente, mas recusaram atendimento médico, segundo o Corpo de Bombeiros. O Gol prateado que Sidinei dirigia ficou com a lateral esquerda e traseira completamente destruídas, evidenciando a gravidade do impacto.

Vídeo mostra gravidade do acidente

Um vídeo que circula nas redes sociais revela a gravidade do acidente que ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (9) no Túnel Charitas-Cafubá, envolvendo três veículos. As imagens mostram um dos carros completamente destruído após capotar, o que resultou na interdição temporária da passagem para a remoção dos veículos e a garantia de segurança no local. (Vídeo abaixo)

Agentes da Nittrans estiveram no local para orientar os motoristas e ajudar a aliviar o congestionamento causado pela interdição. A via já foi liberada para o tráfego.