Teatro Municipal

História de amor que encanta as crianças no Municipal de Niterói

“Seu Sol, Dona Lua”, uma história de amor, que vai encantar as crianças, no Teatro de Municipal de Niterói

“Seu Sol, Dona Lua” / Divulgação
“Seu Sol, Dona Lua” / Divulgação

A peça infantil “Seu Sol, Dona Lua”, de autoria de Marcos Sá, com direção de Elyzio Falcato, chega ao Teatro Municipal de Niterói (Rua XV de novembro, 15, centro de Niterói), nos dias nos dias 17 e 18 agosto, sábado e domingo, às 16 horas. Elenco: Ricardo Sanfer, Isabela Mesquita, Ana Beatriz de Paula e Erick Mateus. Os ingressos podem ser adquiridos através da Sympla e na bilheteria do teatro.

“Seu Sol, Dona Lua” tem como tema uma linda história de amor, onde os dois estavam destinados a nunca se encontrar, pois enquanto um brilhava, o outro descansava. Mas a esperança é a última que morre. Eles acreditavam que o amor deles era tão forte que poderia superar qualquer obstáculo e nunca desistindo deste amor.

O personagem Sol sonha com uma mulher que nunca viu e ao conversar com o personagem Tempito, cupido da história , descobre que esta mulher do seu sonho é a lua. O texto encanta crianças e adultos pela poesia e a maneira simples, singela e poética de mostrar o que é o amor.

O diretor do espetáculo, Elyzio Falcato, comemora 50 anos de atividade teatral. Ele já recebeu vários prêmios, tendo dirigido 39 espetáculos entre infantis e adultos desde 1974 em Niterói, Rio de Janeiro e apresentações em todo Estado e no País. Cursou Direção Teatral na Universidade Estácio de Sá.

Elyzio Falcato

Em 1984, criou a Companhia Teatral Falk, hoje uma jovem companhia de 40 anos, com inúmeras produções e tendo lançado dezenas de atores e autores, destacando Rui Vilhena, autor de “Boogie Oogie” para rede Globo e “Na Corda Bamba”, para RTP – Rádio e Televisão Portuguesa, premiada com a Melhor Novela da Europa, em 2022.