A adolescente Ana Júlia Alves Marinho da Cunha, de 15 anos, que estava desaparecida desde a noite de segunda-feira (12), foi encontrada pela família na tarde desta quarta-feira (14) no Centro de Niterói.
Segundo familiares, Ana Júlia fugiu ao pular o muro do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) Monteiro Lobato, no bairro Vital Brazil, durante uma consulta. O motivo seria a insatisfação da jovem após ter o celular confiscado pela mãe.
De acordo com Jorge Armando Paranhos da Cunha, pai da adolescente, a filha foi localizada por agentes da Guarda Municipal e policiais da 77ª DP (Icaraí), que haviam registrado a ocorrência do desaparecimento.
Eles encontraram a jovem no Centro e a abordaram. A família, que divulgou o desaparecimento nas redes sociais, recebeu informações que ajudaram a encontrar a menina.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), confirmou que Ana Júlia foi localizada e está sob os cuidados de seus familiares. O caso segue em investigação para esclarecer as circunstâncias do desaparecimento.