Polícia

Suspeito de matar motorista de aplicativo em Niterói é preso

Divulgação
Divulgação

Uma operação conjunta da 79ª DP (Jurujuba) e do 12º BPM (Niterói) no Morro do Caramujo, em Niterói, resultou na prisão de Jean dos Santos, nesta terça-feira. Jean é acusado de ser o responsável pela morte do motorista de aplicativo Rennan Martins Sodré, de 34 anos, em setembro do ano passado. Rennan foi morto após entrar por engano na comunidade. Jean foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio.

De acordo com as investigações, Jean disparou várias vezes contra o carro de Rennan, com um dos tiros atingindo o lado esquerdo do peito da vítima. Após ser atingido, Rennan colidiu contra um poste e pediu ajuda ao próprio Jean, que apenas observou a cena.

Desesperado, o motorista tentou fugir engatando a marcha à ré, mas acabou colidindo com uma Kombi. No momento da prisão, Jean estava em posse de um rádio transmissor sintonizado na frequência dos traficantes locais.

A prisão de Jean ocorreu na Rua Quintino Bocaiuva. Os policiais, que já estavam deixando o Morro do Caramujo, reconheceram o suspeito. As equipes haviam chegado à comunidade horas antes, com base em informações do setor de inteligência da 79ª DP, que indicavam a venda de drogas na Rua Garibalde, próxima à localidade conhecida como Boca do Novo Mundo.

Outra Prisão em Flagrante

Durante a operação, Ricardo de Menezes dos Santos também foi preso em flagrante. Ele foi encontrado com uma mochila contendo 122 sacolés de cocaína, 257 sacolés de maconha e 53 sacolés de crack, todos prontos para venda, além de um rádio transmissor sintonizado na frequência do tráfico local.