Polícia

PRF recupera moto adulterada no pedágio da Ponte Rio-Niterói

Existia queixa de clonagem registrada na DP de Jurujuba em Niterói

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Na noite desta segunda-feira (5), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta adulterada que circulava como clone no km 322 da Ponte Rio-Niterói (BR-101). Um homem foi preso durante a ação.

Por volta das 19h30, os policiais realizavam fiscalização na altura do pedágio da Ponte Rio-Niterói quando abordaram uma motocicleta com uma placa que possuía queixa de clonagem, registrada na Polícia Judiciária no início deste ano.

Durante a inspeção, os agentes observaram marcas e modificações nos números identificadores do veículo. Após uma análise mais detalhada, foi constatada a adulteração: a moto abordada era um clone, não o veículo original vinculado à placa.

Declarações e Investigações

O motociclista afirmou que havia trocado a moto por um automóvel há um ano e apresentou a versão eletrônica do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV-e) de 2024, em nome de uma mulher. No entanto, ele não conseguiu comprovar a transação comercial. Consultas aos sistemas informatizados levaram os policiais a contatar a proprietária da motocicleta, que confirmou que seu veículo estava na garagem de sua residência.

Encaminhamento

A ocorrência foi registrada na 76ª Delegacia de Polícia Civil de Niterói, onde o suspeito foi autuado. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes da fraude e identificar possíveis envolvidos no esquema de clonagem de veículos.