Niterói pede por uma unidade de cafeteria famosa do RJ - opinião

Foto:Empório Jardim RJ/@emporiojardimrj
Foto:Empório Jardim RJ/@emporiojardimrj

Evidente que Niterói tem crescido em relação aos cafés da manhã. Porém, ainda temos muito a evoluir quando tratamos de experiências. Na atualidade, muitos niteroienses gostam não só de tomar um simples café, mas também de estar num local agradável, aconchegante, talvez instagramável e com opções diferenciadas que vão além de um capuccino ou carioca.

Em recente ida ao Rio de Janeiro, pude experimentar do serviço do Empório Jardim, cafeteria localizada em algumas partes da cidade.

Na unidade da Casa Firjan, além da oportunidade de ver exposições e trazer as crianças para brincarem, temos a felicidade de poder comer o melhor pão de queijo da cidade, segundo a revista Veja de 2021.

O serviço, que considerei bem organizado e impecável, somou as várias opções de entradinhas, doces, salgados e especialidades, um toque final à experiência.

Após minha volta à Niterói e compartilhando com amigos, o questionamento surgiu: O que falta em Niterói para ter uma unidade como essa?

Sabemos que a cidade tem seus cafés da manhã com seu valor e qualidade, mas Niterói pede por mais opções com selos de qualidade como a da Veja, por exemplo.

Além disso, durante alguns cafés com esses niteroienses amantes da gastronomia, ficou a dúvida sobre porque não utilizar o campo de são bento como esse local de interação verde- gastronomia?

Não sei de questões burocráticas, mas ter a qualidade do Empório Jardim em Niterói seria um ganho para quem ama, assim como eu, tomar um bom café da manhã no final de semana com a paz de um lugar com muita natureza.