Política

Partido NOVO desiste da disputa pela Prefeitura de Niterói

Renata Esteves e João Gomes em evento do Partido NOVO em Niterói. Divulgação.
Renata Esteves e João Gomes em evento do Partido NOVO em Niterói. Divulgação.

Neste final de semana, o partido NOVO anunciou que João Gomes, até então pré-candidato da sigla à Prefeitura de Niterói, retirou-se da disputa eleitoral.

A decisão ocorre após a convenção do partido realizada no último dia 22, que havia homologado a chapa majoritária e os candidatos a vereador, com Renata Esteves como candidata a vice-prefeita.

Em nota oficial, o Diretório Municipal do NOVO afirmou que continuará com a nominata de vereadores aprovada na convenção, mas não esclareceu se haverá um substituto para João Gomes na chapa majoritária.

“Informamos a todos os filiados, apoiadores e simpatizantes a desistência de João Gomes ao pleito majoritário em nossa cidade. O Partido Novo segue em frente, com a nominata de Vereadores, aprovada em recente convenção, na luta por uma Niterói melhor e na defesa de nossos princípios e valores.”

diz a nota do Diretório Municipal do NOVO.

João Gomes, integrante do NOVO desde 2017, se apresentava como um niteroiense, ex-jogador de basquete, pós-graduado em gestão pública e profissional atuante na indústria Naval & Offshore. Sua saída surpreende os apoiadores e membros do partido.

Juliana Benício, que foi a candidata do NOVO à prefeitura em 2020, agora apoia o candidato do PDT, Rodrigo Neves.