Política

Bolsonaro vai estar em Niterói, na Praia de Icaraí

Jair Bolsonaro foi indiciado pelos crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro

Arquivo
Arquivo

Indiciado pela Polícia Federal por três crimes no caso do suposto desvio de joias e outros presentes recebidos em viagens oficiais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarca no Rio de Janeiro na próxima quinta-feira, dia 18, para uma série de encontros com seus seguidores, do movimento “bolsonarista”. Em um dos encontros, o ex-presidente estará no calçadão da praia de Icaraí, Zona Sul de Niterói.

A agenda foi divulgada nesta quinta-feira (11) em um vídeo no Instagram do PL do Rio, onde Bolsonaro aparece ao lado do presidente municipal da legenda, Bruno Bonetti.

Bolsonaro foi indiciado pelos crimes de organização criminosa (com penas de um a três anos de reclusão); lavagem de dinheiro (de três a 10 anos) e peculato (apropriação de bem público), com pena de dois a 12 anos de reclusão.

Desde o início das investigações sobre o caso, Bolsonaro e seus assessores negam qualquer irregularidade no trâmite das joias.

Bolsonaro participará de eventos em diversos locais no Rio. Na quinta-feira (18) estará pela manhã na Praça Saenz Peña e no final da tarde no calçadão de Duque de Caxias.

Na sexta-feira (19) participa de um encontro em Campo Grande pela manhã, depois um encontro na sede do partido em Itaguaí e no final da tarde vai para Angra dos Reis.

Já no sábado (20) pela manhã, vai caminhar no calçadão da praia de Icaraí, em Niterói.