Polícia

Polícia prende criminoso que vendia celulares roubados na internet

Polícia prende criminoso que vendia celulares roubados na internet

Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (09/03), um homem acusado de receptação qualificada. Ele é proprietário de uma loja virtual que comercializa celulares roubados em um site de vendas.

Os agentes chegaram até o criminoso após uma vítima reconhecer o próprio celular em um anúncio na internet. Fingindo interesse na aquisição do aparelho, foi marcado um encontro com o vendedor em uma estação do metrô. No lugar do receptador, apareceu uma emissária com o telefone roubado.

A mulher foi conduzida à delegacia, onde afirmou desconhecer a origem do aparelho e forneceu dados do autor. Os policiais diligenciaram ao endereço indicado, onde encontraram a esposa do acusado, que também usava um celular roubado. Ela afirmou ter sido presente do marido.

Ao chegar à residência, o homem recebeu voz de prisão. Em busca realizada na casa, os policiais encontraram dois telefones roubados e diversas caixas vazias de aparelhos celulares, suspeitando-se que também sejam produtos de crimes.

As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no crime.