A Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (AgeRio) está com linhas de crédito abertas para empresas de todos os segmentos e municípios fluminenses. Os financiamentos, com taxas de juros a partir de 0,49% ao mês, podem ser feitos para capital de giro, inovação, turismo, sustentabilidade, máquinas e equipamentos, franquias e expansão. A carência é de até 60 meses, e prazo para pagamento de até 240 meses, conforme a linha selecionada e a análise crédito.
O presidente da AgeRio, André Vila Verde, reforça a importância da iniciativa para a recuperação da economia do Estado.
– Sabemos que a pandemia afetou profundamente o empresariado fluminense e trabalhamos para que a AgeRio tenha papel preponderante na recuperação da economia. Por isso, estamos oferecendo oportunidade de crédito a todos os setores nos 92 municípios do estado. O objetivo é movimentar a economia do Rio de Janeiro e gerar emprego e renda para nossa população – destacou.
A diretora de Operações Tatiana Oliver explica que a AgeRio analisa as necessidades do empresariado fluminense para oferecer produtos adequados à realidade do empreendedor.
– Neste momento estamos com foco nos setores mais afetados pelas medidas restritivas impostas pela pandemia, como turismo, hotelaria e eventos. Mas sabemos que todos os segmentos precisam de apoio e a AgeRio pode ajudar – reforçou.
Os interessados devem acessar o site da Agência pelo endereço www.agerio.com.br e, por meio do menu “empresas”, selecionar a linha de interesse, verificar os requisitos para a obtenção e condições do crédito, e fazer a solicitação.
Sobre crédito
Linhas disponíveis:
– capital de giro
– inovação
– turismo
– sustentabilidade
– máquinas e equipamentos
– franquias
– expansão
Condições de crédito (variam conforme linha e análise de crédito):
– Valor do crédito: A partir de R$ 21 mil
– Taxas de juros: a partir de 0,49% ao mês
– Carência: até 60 meses
– Prazo: até 240 meses
Requisitos:
– Documentação conforme linha e análise de crédito
– Apresentação de garantia que pode ser imóvel, carta fiança, aplicação financeira de renda fixa, veículos, fundos garantidores, aval dos sócios e/ou recebíveis.