Polícia

Polícia prende bandido que assaltava bancas de jornais e lojas de Niterói com arma de brinquedo

Polícia prende bandido que assaltava bancas de jornais e lojas de Niterói com arma de brinquedo

Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (22/01), um homem acusado de roubo a bancas de jornal e pequenos estabelecimentos no Centro de Niterói. A prisão foi possível após investigações baseadas em análises de câmeras de monitoramento e dados que permitiram traçar um padrão de atuação do criminoso, que é apontado como responsável pela recente onda de assaltos na região. Ele foi detido enquanto tentava cometer mais um assalto. Com ele, foi apreendido um simulacro de arma de fogo e uma mochila com peças de roupa e acessórios.

De acordo com os agentes, após a identificação de horários, dias de semana e itinerários feitos pelo autor, foi colocado em prática um plano de ação de inteligência. Os policiais se infiltraram entre os populares, em locais específicos do Centro de Niterói, e efetuaram a prisão.

Nas inúmeras imagens de câmeras de monitoramento que foram analisadas durante as investigações, os agentes conseguiram perceber que, pouco antes de praticar os roubos, o homem se vestia com a roupa e os acessórios de vestuário que levava na mochila. Após os assaltos, ainda enquanto fugia, ele trocava de roupa novamente com a finalidade de despistar a polícia, dificultar o seu reconhecimento nas ruas e frustrar as investigações.

Contra o acusado foi cumprido mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Já foram identificados 21 roubos cometidos pelo criminoso. Ele foi preso pela primeira vez em 1994 e possui seis anotações pelo mesmo crime, além de uma por sequestro relâmpago. O autor estava em liberdade condicional desde janeiro de 2020, tendo cumprido 20 anos de prisão em regime fechado.