CIDADE – Começa no próximo dia 16 de maio o Censo Previdenciário 2016 para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas dos poderes Executivo e Legislativo de Niterói, incluindo seus dependentes. O recadastramento é obrigatório para aqueles que têm vínculo com órgãos da administração direta e indireta, englobando autarquias e fundações públicas, além da Câmara Municipal.
Quem não se apresentar até 27 de junho terá o pagamento suspenso e só voltará a recebê-lo quando regularizar a situação. No total, os benefícios poderão ficar suspensos por até um ano. Depois desse prazo, serão cortados definitivamente.
Ao todo, 14,7 mil contribuintes deverão comparecer ao posto único de recadastramento, no Caminho Niemeyer. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Todos deverão apresentar originais e cópia simples de documento oficial com foto e do CPF, inclusive, se for o caso, de seus dependentes. A lista com a documentação completa pode ser conferida no quadro abaixo.
A partir de 9 de maio, o público-alvo poderá escolher dia e horário para ser atendido. O agendamento poderá ser feito pela internet, no site www.censoniteroi2016.com.br, ou pelos telefones 2613-8959/8967/8982; nos dias úteis, das 9h às 17h.
CASOS ESPECÍFICOS – Quem não puder ir a um dos locais de atendimento (por questões de saúde ou dificuldades de locomoção, por exemplo) poderá ser representado por um procurador, que agendará a visita de um recenseador. Se o servidor não for encontrado, será notificado e terá 30 dias para regularizar sua situação, antes que o pagamento seja bloqueado.
Promovido pelo município, o Censo Previdenciário 2016 será realizado pelo consórcio Serconprev. Contratado pelo Ministério da Previdência Social, o consórcio será responsável por coletar os dados no município e transmiti-los para o Cadastro Nacional de Informações Sociais do governo federal.
CENSO PREVIDENCIÁRIO 2016
Dias e horários de atendimento
De 16 de maio a 27 de junho de 2016
Local de recadastramento:
Cúpula do Caminho Niemeyer
Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, Centro, Niterói-RJ
Como chegar:
Pedestres: acesso pela Portaria 01, por trás do Terminal Rodoviário Presidente João Goulart.
Estacionamento: acesso pela Portaria 02, por trás do antigo Carrefour.
Atendimento presencial:
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Agendamento prévio:
A partir de 9 de maio, pelo site www.censoniteroi2016.com.br ou pelos telefones 2613-8959/8967/8982. Dias úteis, das 9h às 17h.
Documentação exigida:
Categoria | Documentos |
Servidores ativos ou aposentados | · Documento oficial com foto*;
· Comprovante de inscrição no CPF; · Comprovante de residência atual**; · Certidão de Nascimento (se solteiro); · Certidão de Casamento ou Escritura de União Estável; · Certidão de Óbito do cônjuge (em caso de viuvez); · Certidão de Casamento atualizada com averbação da Separação Judicial ou Divórcio; · Cartão PIS/PASEP/NIT; · Último contracheque. |
Pensionista | · Documento oficial com foto*;
· Comprovante de inscrição no CPF; · Comprovante de residência atual**; · Certidão de Nascimento (se solteiro); · Certidão de Casamento ou Escritura de União Estável; · Certidão de Óbito do cônjuge; · Certidão de Casamento averbada em caso de viuvez; · Certidão de Óbito do instituidor da pensão; · Último contracheque. |
Dependente(s) | Filho menor de 21 anos:
· Documento oficial com foto*; · Comprovante de inscrição no CPF; · Certidão de Nascimento. Filho inválido: · Documento oficial com foto*; · Comprovante de inscrição no CPF; · Certidão de Nascimento; · Laudo ou atestado médico com CID expedido há no máximo seis meses. Cônjuge ou companheiro(a): · Documento oficial com foto*; · Comprovante de inscrição no CPF; · Comprovante de residência atual**; · Certidão de Casamento ou Escritura de União Estável; · Certidão de Casamento atualizada com averbação da Separação Judicial ou Divórcio; |