O governador Wilson Witzel participou nesta manhã (07), em Berlim, de reunião com dirigentes do grupo empresarial Siemens e do Banco de Desenvolvimento da Alemanha (KfW) sobre projetos de energia, óleo e gás e soluções de segurança para Cidades Inteligentes (Smart Cities). Após conhecer uma das principais iniciativas desenvolvidas atualmente pela empresa alemã, a construção de um bairro inteligente e sustentável, Witzel destacou a importância de uma parceria para reduzir o problema habitacional no Rio de Janeiro.
“Hoje, há um déficit de 70 mil moradias no estado e uma necessidade de dar moradia digna a pessoas que vivem em áreas de risco. Uma parceria com a Siemens pode ser decisiva para entregar casas baratas e sustentáveis” disse o governador.
O grupo Siemens tem um faturamento anual de 70 bilhões de euros e possui 12 mil funcionários, só em Berlim. No Brasil, onde a empresa possui 12 fábricas, sete centros de pesquisa e 13 escritórios, são 5 mil empregados, que atuam nos campos de energia, indústria, infraestrutura, mobilidade, serviços financeiros e saúde, com 12 fábricas, sete centros de pesquisa e 13 escritórios regionais.