General Richard Nunes anuncia início de operação contra roubo de carros em Niterói
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, reuniu-se nesta tarde (17/04), com o secretário estadual de Segurança Pública, general Richard Fernandez Nunes, que anunciou para os próximos dias o início da “Operação Dínamo” na cidade. Os principais objetivos, segundo ele, serão combater o roubo de carros e dar mais segurança ao comércio.
“Relatei a nossa preocupação e expectativa em relação às ações das forças de Segurança em Niterói e no Leste Fluminense. A Prefeitura de Niterói, que já investiu mais de R$100 milhões em ações de apoio às polícias Civil e Militar, vai continuar cooperando com as forças policiais. Esperamos que as ações, que devem ser de curto e médio prazos, tenham resultado”, disse o prefeito.
O secretário de Segurança analisou a importância do apoio do Município ao combate à violência.
“O prefeito Rodrigo Neves foi o primeiro que eu tive a oportunidade de receber no início da intervenção e Niterói é o primeiro município fora da capital que tenho a oportunidade de visitar. Isso demonstra a importância da cidade como símbolo de qualidade de vida do estado. A palavra de ordem é integração entre os poderes, os entes federativos, os diversos órgãos de segurança pública. Quando falo isso, me refiro também as Forças Armadas, Polícia Rodoviária federal, Força Nacional de Segurança Pública, Policias Militar e Civil e no caso de Niterói, o envolvimento também da Guarda Municipal. Coibindo o roubo de carros, outros delitos serão combatidos já que serão ações integradas e em horários diferentes ”, disse o general Richard Fernandez Nunes.
O deputado estadual Comte Bittencourt ressaltou que a Segurança Pública é prioridade para os municípios fluminenses. “A segurança é uma área que afeta muito o cotidiano da cidade. O prefeito Rodrigo Neves tem sido incansável na busca de integração com o Estado. Ele é um dos poucos que está permanentemente nesse debate, às vezes fazendo além do que compete ao município”, afirmou Comte Bittencourt.
Também participaram da reunião os secretários de Ordem Pública, Gilson Chagas, e Executivo, Axel Grael, além do coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, Paulo Henrique de Moraes, e o tenente-coronel Carlos Porto Alegre, da Secretaria de Segurança Pública.