Previsão é de que o trabalho seja concluído em 15 dias
O recapeamento emergencial da rodovia RJ-104, que está sendo realizado entre o Trevo do Caramujo e o Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho (Getulinho), no Fonseca, está na fase de fresagem da pista sentido Niterói. Apesar de a via ser administrada pelo Governo do Estado, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, anunciou, na semana passada, durante o projeto Prefeitura Móvel no bairro, as ações emergenciais para este trecho da estrada.
Três quilômetros da via serão recuperados pelo município. O recapeamento será feito nos dois sentidos da via, além da limpeza dos acostamentos. O trabalho, que está sendo realizado das 21h às 5 horas, foi iniciado no último dia 8. O objetivo é minimizar os transtornos causados pela falta de manutenção da estrada estadual. A previsão é de que o serviço esteja concluído em 15 dias.
“Identificamos a urgência no recapeamento da RJ 104 e, mesmo sendo uma rodovia de responsabilidade do governo estadual, a Prefeitura de Niterói resolveu executar essa obra para melhorar as condições de trafegabilidade, evitar acidentes e garantir a segurança dos motoristas”, afirma o secretário municipal de Obras, Vicente Temperini.
RJ-100 – Em novembro, mais de cinco quilômetros da RJ–100 foram recuperados pela Prefeitura de Niterói, também numa ação emergencial, devido ao péssimo estado de conservação da via, que é estadual. A intervenção foi realizada no trecho entre a sede da Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (Andef) e a RJ-106.
Fotos: Leonardo Simplício