A 24ª edição das Férias Científicas, do Instituto Vital Brazil, unidade da Secretaria de Estado de Saúde (SES-R), está chegando. São 50 vagas disponíveis para inscrições de crianças de 8 a 10 anos e o prazo vai de 2 a 5 de julho.
O evento tem por objetivo educar e promover a ciência de maneira interativa e lúdica para os pequenos, durante o período de férias escolares. As crianças serão divididas em duas turmas: a primeira de 15 a 20 de julho e a segunda de 22 a 27 de julho.
As atividades serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30, na sede do Instituto em Niterói, e aos sábados, a partir das 8h, na Fazenda Vital Brazil, em Cachoeiras de Macacu (Km 23, da estrada RJ 122).
Repaginado, e com formato que visa enriquecer o conhecimento científico das crianças de forma divertida, o programa oferece palestras e atividades práticas abrangendo a biologia e a ecologia dos animais peçonhentos.
Temas como conservação dos ecossistemas, bioética, história do Instituto Vital Brazil, produção de soros antivenenos, plantas medicinais e as coleções biológicas também fazem parte da programação.
Para Guilherme Martins, coordenador do projeto, as Férias Científicas representam uma oportunidade importante para que crianças explorem o mundo da ciência de maneira envolvente e educativa.
“Nossa meta é proporcionar uma experiência que combine aprendizado e diversão, permitindo que os participantes descubram aspectos importantes da natureza e da ciência” reforça Martins.
Os responsáveis interessados em inscrever alunos, devem comparecer pessoalmente ao Instituto Vital Brazil, localizado na Rua Maestro José Botelho, 64, Niterói/RJ, portando documentos de identidade e CPF, além da cópia da certidão de nascimento da criança. As inscrições estarão abertas até o preenchimento das vagas disponíveis. Não há processo seletivo para participação das crianças.
Instituto Vital Brazil
Fundado com o propósito de promover avanços científicos e tecnológicos na área de saúde pública, o Instituto Vital Brazil é reconhecido por sua contribuição significativa no desenvolvimento de soros antivenenos e outras soluções biológicas essenciais para a saúde e bem-estar da população.