Polícia

PRF prende dois e recupera carro adulterado na Ponte Rio-Niterói

Polícia Rodoviária Federal detém dois indivíduos e recupera veículo adulterado na Ponte Rio-Niterói. Leia.

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e recuperou um veículo com sinais de identificação adulterados durante um patrulhamento na BR 101, Km 322, na Ponte Rio-Niterói. Um dos detidos estava foragido da justiça.

Por volta das 12h30, a equipe da PRF observou um automóvel fazendo várias ultrapassagens indevidas e circulando sobre as marcas de canalização ao acessar a Ponte Rio-Niterói. A abordagem foi realizada e, durante a ação, os documentos foram verificados e o veículo passou por uma vistoria.

Após a leitura do QR Code das placas de identificação, nenhum resultado foi apresentado. Uma análise mais detalhada dos demais elementos identificadores revelou a adulteração, permitindo que, através do motor, fosse identificado o veículo original com registro de roubo há quatro meses.

O motorista foi preso por suspeita de receptação, enquanto o passageiro foi detido por estar evadido do sistema prisional. No veículo, os policiais encontraram mais de R$ 8 mil em espécie.

A ocorrência foi encaminhada para a 76ª Delegacia de Polícia Civil, em Niterói.