Na manhã desta quinta-feira (30), a celebração de Corpus Christi, reuniu muitos fiéis para criar os tradicionais tapetes de sal, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Niterói.
Cada detalhe e cada cor contam uma história de fé, união e tradição, e é incrível ver como a arte pode transformar nossos espaços.
Os trabalhos começaram logo cedo, às 7h, com mais de 20 toneladas de materiais utilizados para transformar a via em um deslumbrante espetáculo de cores e fé.
As paróquias do Vicariato Niterói utilizaram cerca de 20 toneladas de sal, além de pó de café, pó de serra e xadrez. E foram confeccionados aproximadamente 100 tapetes ao longo da Avenida Amaral Peixoto, cobrindo 550 dos 1000 metros de extensão da via.
Os tapetes ficaram abertos à visitação do público das 13h às 15h. Logo após, Dom Frei Alano Maria, Arcebispo Emérito de Niterói, presidiu a missa de celebração em um palco montado em frente à Câmara Municipal de Niterói.
Após a missa, os fiéis foram convidados a participar de uma procissão pela Avenida Amaral Peixoto, que culminou com uma bênção especial do Arcebispo. Aproximadamente 10 mil fiéis participaram do evento, tornando a festividade ainda mais grandiosa e significativa.