Empregos

Prefeitura do Rio divulga 1.322 oportunidades de emprego

São 70 vagas para repositores em supermercados em diversos locais da cidade

Arquivo/Prefeitura do Rio
Arquivo/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), anunciou, nesta segunda-feira (29/4), 1.322 novas vagas de emprego para trabalhadores, com e sem deficiência.

São 1.053 vagas para trabalhadores em geral, e outras 269 destinadas a pessoas com deficiência. As participações em processos seletivos para essas vagas serão oferecidas no Festival do Trabalhador, que a SMTE patrocina na quarta-feira (1º/5) no Parque Madureira, das 9h às 22h, além de inscrições em cursos de capacitação e qualificação profissional, serviços ao cidadão e shows.

Entre os destaques da semana, 70 vagas para repositores em supermercados em diversos locais da cidade, com necessidade de apenas seis meses de experiência e ensino médio completo.

Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, em diversas atividades. Há vagas para auxiliar de manutenção predial, motorista de carreta, confeiteiro, gerente de restaurante, nutricionista (para profissionais com ensino superior no setor), auxiliar de almoxarifado, atendente de lanchonete e técnico em segurança do trabalho (essas três últimas, para PCDs), entre muitas outras oportunidades profissionais.

– Em 2023, o Festival do Trabalhador no Parque Madureira encaminhou 733 trabalhadores diretamente para entrevistas de emprego. Nossa meta para esse ano é superar estes índices. Estaremos presentes com toda a estrutura do Trabalha Rio, cadastrando e encaminhando quem deseja ingressar ou retornar ao mercado de trabalho – destacou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes.

Além das vagas de emprego, também são oferecidas oportunidades de estágio aos estudantes universitários. Nesta semana, a SMTE apresenta chances para alunos de Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Administração, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Jornalismo e Psicologia em diversas regiões da cidade.

Como se inscrever

Os candidatos podem se inscrever pela internet. Não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário. Pessoas sem acesso à internet podem se inscrever presencialmente em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h. Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição.

Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.

A secretaria é responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio e conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar neste link. Os serviços são gratuitos.