Municípios como Rio de Janeiro e Niterói enfrentaram a escassez de doses de vacinas contra a Covid-19. No Rio, as últimas 500 doses disponíveis foram aplicadas no sábado (13), no DIA D de imunização contra a gripe, ocasião na qual outras vacinas também foram ofertadas. Conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), as últimas distribuições da vacina Pfizer bivalente para adultos ocorreram até o dia 5 de abril, em quantidades limitadas.
A prefeitura de Niterói, por sua vez, não recebeu o mais recente lote de vacinas contra a Covid-19, o que resultou na suspensão das atividades de vacinação.
Em comunicado, a Prefeitura de Niterói confirmou a ausência de estoque de vacinas e a não recepção do último lote destinado ao combate à covid-19.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informa que não recebeu o último repasse das vacinas contra a covid-19. Neste momento, não há doses disponíveis. As imunizações são distribuídas pelo Ministério da Saúde aos Estados, e estes repassam aos municípios”, disse a Prefeitura de Niterói em nota.