Após a crise gerada pela contaminação da água do sistema Imunana-Laranjal, a concessionária Águas de Niterói vem enfrentando dificuldades para voltar a fornecer água de maneira regular em alguns bairros. Nesta quarta-feira (10), moradores ainda relatam que os problemas decorrentes da falta de água nas torneiras persistem.
Um morador de Icaraí relatou que todos os dias, desde o ocorrido em Imunana-Laranjal, não há fornecimento suficiente para abastecer seu prédio e com isso, seu apartamento fica sem água. Ele diz que a água chega durante a madrugada, com um fluxo insuficiente e de baixa pressão, o que não é suficiente para abastecer adequadamente um edifício composto por dois blocos e várias unidades residenciais.
A Águas de Niterói divulgou uma nota onde diz que a maior parte da cidade já teve o abastecimento restabelecido, mas afirma que a regularização do fornecimento de água para alguns bairros, principalmente os que ficam em pontas de rede, está demorando mais do que estava previsto. A concessionária completa dizendo que “a cidade nunca havia passado por um episódio tão crítico.”
Nota da Águas de Niterói
“Águas de Niterói informa que a maior parte da cidade já teve o abastecimento restabelecido. No entanto, a regularização do fornecimento de água para alguns bairros, principalmente os que ficam em pontas de rede, está demorando mais do que estava previsto, por conta do longo período em que o abastecimento ficou suspenso. A cidade nunca havia passado por um episódio tão crítico. A concessionária está disponibilizando 30 caminhões pipa, diariamente, para atender a população, prioritariamente os serviços essenciais como hospitais e escolas. A previsão é de que o abastecimento esteja normalizado até o fim do dia de amanhã (11). Águas de Niterói solicita que os clientes que ainda estejam com problema entrem em contato pelos canais de relacionamento da concessionária.”