Polícia

Polícia encontra corpo de moradora desaparecida em Niterói

Vera Maria de Sousa Gomes | Arquivo Pessoal
Vera Maria de Sousa Gomes | Arquivo Pessoal

O corpo de Vera Maria de Souza Gomes, foi encontrado nesta segunda-feira (25), de acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). A diarista estava desaparecida desde o dia 10, quando saiu de casa no Bairro Chic, no Fonseca, Zona Norte, em direção ao seu trabalho no Ingá, Zona Sul.

A perícia foi realizada no local onde o corpo foi encontrado e as investigações continuam para identificar os responsáveis pelo crime. Detalhes como a causa da morte e se houve violência sexual não foram divulgados. O corpo de Vera foi encontrado em uma área de mata, próxima à sua casa. Um homem suspeito do crime foi detido pela polícia.

Após uma análise das imagens das câmeras de segurança do condomínio vizinho, os agentes do Setor de Descobertas de Paradeiros (SDP) em Niterói, com apoio do Grupo de Investigação Complementar (GIC), confirmaram que Vera saiu do seu prédio no bairro Chic. No entanto, foi descartada a possibilidade de ela ter utilizado transporte público ou de aplicativo. Os agentes dedicaram-se então a investigar o percurso, que atravessava uma extensa mata, que a aposentada costumava percorrer a pé até chegar à Avenida Alameda São Boaventura.

O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma operação que contou com cães farejadores e apoio da Polícia Militar. Em seguida, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, no Barreto, onde é submetido a exames periciais. O suspeito foi levado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNITSGI) para prestar depoimento. As circunstâncias da morte da aposentada estão sendo investigadas pelos agentes responsáveis.

Segundo relatos de familiares, de acordo com os primeiros exames periciais, não foram encontradas evidências de agressões físicas ou abuso sexual, levantando a possibilidade de que a morte tenha sido natural. Contudo, a família estava surpresa, pois não tinha conhecimento de nenhum problema de saúde da aposentada e achava estranho o fato de o corpo ter permanecido sem ser descoberto por 15 dias, mesmo estando próximo à sua residência e em uma rua movimentada. Abalados, eles decidiram aguardar o término das investigações antes de emitir qualquer comentário sobre o caso.

Após a realização de exames periciais, o corpo da aposentada Vera Gomes será transportado para Campos, localizada no Norte Fluminense, onde será sepultado no jazigo da família, no Cemitério São João Batista. O momento de despedida está agendado para as 16h30 desta terça-feira (26).

Segundo relatos dos familiares, a diarista foi vista pela última vez deixando sua residência às 5h40, mas desapareceu antes de chegar ao local de trabalho. Ela havia informado que retornaria por volta das 21h, porém, por volta das 22h, os familiares não conseguiram contatá-la. O marido de Vera, Dinei Fernandes, foi até o local onde ela deveria estar trabalhando e foi informado pelos empregadores que a mulher não havia comparecido ao trabalho naquele dia.

De acordo com informações fornecidas por familiares, Vera não tinha nenhum desentendimento conhecido e não demonstrou nenhum comportamento incomum antes de desaparecer. A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) está conduzindo a investigação do caso. Uma perícia foi realizada no local do crime.