Notícias

Sobe para sete o número de mortos pela chuva no RJ

Divulgação
Divulgação

Até a manhã de hoje, ao menos sete pessoas morreram devido à ocorrências relacionadas com as fortes chuvas no Rio de Janeiro. Em Petrópolis, quatro vítimas morreram em uma construção que desabou no bairro da Independência. Uma criança foi resgatada com vida dos escombros, porém seu pai não resistiu. Em Teresópolis, outra pessoa foi vítima de um desabamento na Comunidade da Coreia. Em Duque de Caxias, um motorista perdeu a vida após seu caminhão cair em um rio, enquanto em Arraial do Cabo, um ambulante foi atingido por um raio e não resistiu.

Até a manhã de hoje, o Corpo de Bombeiros registrou aproximadamente 100 ocorrências relacionadas às chuvas. Em Petrópolis, cães farejadores estão sendo utilizados nas operações de busca por possíveis vítimas soterradas.

Em 2022, durante a tragédia em Petrópolis, que deixou 235 mortos o ainda governador, Cláudio Castro, disse “A gente precisa entender é que há uma dívida histórica desde outras tragédias que tiveram. E outra foi também o caráter excepcional, duro dessa tragédia. Foi a maior chuva desde 1932. Unir uma tragédia histórica com um déficit que realmente existe causou esse estrago todo. Que sirva de lição para que, dessa vez, a gente aja diferente. Já está sendo diferente”, afirmou Castro.

Agora, em 2024, Cláudio Castro lamentou, “Com profundo pesar, expresso minha solidariedade às famílias e amigos dos cidadãos que perderam suas vidas.”