Região Serrana

Urgente: Serra da Teresópolis está totalmente interditada

EcoRioMinas
EcoRioMinas
22 de mar de 2024 às 16:31 | Atualizado 16:49

A EcoRioMinas informou que devido às fortes chuvas, o trecho da Serra na BR-116/RJ, que liga o Rio de Janeiro a cidade de Teresópolis está totalmente interditado. Não houve deslizamentos e nenhum tipo de ocorrência na via.

Após estudo do local, as equipes de Operação de Tráfego e Engenharia da concessionária em conjunto com a Defesa Civil dos municípios de Teresópolis e Guapimirim, identificaram a necessidade de interdição no local. “Nossas equipes estão em alerta posicionadas em pontos estratégicos da rodovia. Não há previsão para liberação da via.” informou a EcoRioMinas.

Serra de Petrópolis

A Concer, concessionária responsável pelo trecho da serra de Petrópolis, informou que a “subida da serra de Petrópolis interditada preventivamente no sentido Juiz de Fora, a partir da praça de pedágio de Duque de Caxias (km 102) devido à chuva extrema que atinge a região*. Pista de subida apresenta trechos parcialmente interditados no km 94 JF, 90 JF e 83 JF. Equipes operacionais e técnicas da Concer mobilizadas para as ocorrências.”