Notícias

Senac RJ abre 570 vagas gratuitas para jovens de 16 a 21 anos

Senac Niterói
Senac Niterói

O Portal do Futuro do Senac RJ está com inscrições abertas para jovens de 16 a 21 anos que desejam transformar seu futuro. São 570 vagas gratuitas disponíveis em unidades da região metropolitana do Rio de Janeiro e em diversos municípios do estado. O programa oferece orientação comportamental e capacitação profissional para estimular a inserção no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até 26 de abril através do site do Senac, e as aulas estão previstas para iniciar no dia 6 de maio. As turmas serão realizadas em unidades da Barra da Tijuca, Botafogo, Irajá, Madureira, Centro Politécnico e Copacabana, na capital, além de municípios como Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio das Ostras, Nova Friburgo, Petrópolis e Cabo Frio. Não perca essa oportunidade de investir no seu futuro e se destacar no mercado de trabalho.

O Portal do Futuro é um programa inovador que trabalha em conjunto com jovens, ajudando-os a se desenvolver tanto socialmente quanto profissionalmente. Com unidades curriculares que abordam as missões essenciais do programa – Ser pessoa, Ser cidadão, Ser profissional e Ser digital – o objetivo é capacitar os participantes para exercer sua cidadania de forma consciente e prepará-los para o mercado de trabalho.

O Senac oferece formação profissional nas áreas de Gestão, Design, Eventos, Turismo e Hotelaria, além de proporcionar aos jovens a oportunidade de vivenciar o dia a dia de empresas parceiras. Para participar, é necessário ter entre 16 e 21 anos, cursar pelo menos o 1º ano do Ensino Médio e ter uma renda familiar de no máximo dois salários-mínimos por pessoa, sendo admitido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Durante o processo seletivo, os candidatos escolhidos devem apresentar documentação como RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência, além de estarem acompanhados por um responsável no caso de menores de 18 anos. Os participantes recebem auxílio-transporte, lanche diário, material didático e uniforme gratuitos, garantindo que estejam totalmente preparados para aproveitar ao máximo o Programa do Futuro.